Naquela manhã, William Mebarak moveu suas mãos com firmeza e levantou a voz para contar uma história fascinante, como só alguém com uma grande experiência pode dizer.Foi uma história curta que está dentro das histórias de seu mais recente livro ao vento e ao acaso, Planeta Editorial, que será apresentado amanhã em Bogotá.Desde 20 anos, William Mebarak tem livros publicados. Nessa idade precoce, apresentou o seu primeiro cópias, também em Bogotá, com base em escritos que havia feito na escola e Mamboletras graduado. Anos mais tarde, em 1992, ele publicou Se eu fosse presidente, então o caso do homem de óculos escuros, que teve um romance e dez contos, em 2003 aparece a primeira edição do testemunho de um homem, e em 2008, sua segunda edição. Amanhã será lançado esta nova publicação, que convergem as histórias de amor juvenil, histórias de ficção e textos de reflexão sobre onde este escritor vive e sabe: Barranquilla.Quando é que o processo de escrever "O vento e aleatória?O livro começou com alguns artigos que foram publicados na minha coluna no The Herald, esses itens datam 10 anos ou mais. Então eu continuei a escrever, ocasionalmente, outras sociais, e especialmente regional. Barranquilla é sempre uma das minhas preocupações como escritor porque eu quero contribuir para minha cidade.
Foi maravilhoso!
Como foram a estrela da fama em Hollywood?Para nós que foi um muito aguardado, muito desejado, e, finalmente, tem que ter o reconhecimento de que Shakira porque ela mal tem tempo. De lá, deixou Los Angeles para Las Vegas para honrar que o fez.
Qual é o seu maior desejo?
O que eu teria tempo para sair a qualquer momento e procuram as circunstâncias que me inspiram a escrever. Eu preciso de motivações internas e externas, ao mesmo tempo para escrever. Então, eu trabalho.
Como o prefácio que escreveu Shakira?
Eu li e fiquei fascinado. Dentro de Shakira é um escritor. É altamente estruturada como um escritor. Shakira não é apenas uma cantora, ela fez discursos que eu tenho com a minha boca aberta. Ela disse "Papai, eu vou fazer o prefácio" eu disse "bem meu amor." Quando ele terminou, ele me disse que estava pronto, mas não aceitam qualquer correção, e por aí vai.Como você se sentiu quando Shakira cantou "My darling" no tributo Grammy Awards?Para mim foi uma surpresa que eu escolhi por isso. Os senhores da Sony foi-me oferecido esta homenagem, eu comecei a tremer desde o início, mas tomei um hortelã e me acalmei. Eu tive que fazer um julgamento em Miami Sony e depois mais duas vezes com a orquestra me acompanhava naquele dia que fez dele o tratar.
Quais foram as suas influências literárias?
Comecei a ler os clássicos dos séculos XVIII e XIX, como Balzac, Zola Emile, Alexandre Dumas, Verlaine Paulo, de Guy Maupassant e Flaubert Gustave. Desde cedo comecei a ler Jules Verne e Arthur Conan Doyle. Então eu conheci escritores como Irving Wallace, Krantz Judith, Harold Robbins, Smith Wilburt, Sheldon Sidney, e agora um escritor nova literatura hispano chamado Carlos Ruiz Zafon, autor de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. Eu também li John Grisham e Ken Follett, autor de Os Pilares da Terra, e Frederick Forsyth, autor de O Dia do Chacal. Desses autores que eu li todo o seu trabalho, mas tenho alguns.É um leitor voraz.Na mesa de cabeceira tenho sempre dois livros, quando eu li que eu estou cansado do outro, e assim alternativo. Quando viajo, não pode prescindir de um livro.
Qual é a sua rotina como escritor?
Meu trabalho não é contínuo, pois é interrompido por tarefas e uma série de circunstâncias, mas a inspiração vem a mim a qualquer momento, é como um pássaro que está sentado no beiral da casa ou passa-me nos olhos, ou um idéia com a qual eu durmo, mas depois me levanto, vá estudar e escrever.
Qual é a estrutura do livro?
É um livro um pouco heterogêneos em termos das questões, porque é um romance que começa e termina, vários espaços. Um é para uma pequena história, há sete contos, coletados ao longo da vida. Há outros que o fazem são experiências pessoais que têm 'Amores volátil' do título, da minha juventude, o que vocês mulheres, e em seguida uma série de papéis que fui para a minha coluna.